Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Palestra com  pais dos alunos do 6º ao 9º anos na Escola M. Professor A. Guerra no dia 09/07/2011.
 

             
                        


                                            
                                                                                       
              Tema: Pais brilhantes  Professores Fascinantes.                                                                                          
                     Palestrante -Professor Martins                                                                              
                                                                                              
                                           
                                            
                                             
                                     
                               

                 Sete hábitos dos bons pais e dos pais brilhantes.


                                                                             



   Este hábito dos pais brilhantes contribui para desenvolver: consciência crítica, pensar antes de reagir, fidelidade, honestidade, capacidade de questionar, responsabilidade social.
Os filhos não precisam de pais gigantes,mas de seres humanos que falem a sua linguagem  e sejam capazes de penetrar-lhes o coração.


"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência."
   Augusto Cury

sábado, 2 de julho de 2011

              
Dia  28/06/2011 uma equipe de diretores da APRAM visitou o 10º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Assú. Na ocasião foi realizada uma reunião com os policiais da unidade onde foram repassadas as últimas informações sobres os acontecimentos de interesse da categoria a nível local, estadual e nacional. Na oportunidade também foram ouvidos os policiais os quais tiveram a liberdade de fazerem suas reclamações e/ou reivindicações.  Após se reunir com os policiais a direção da APRAM participou de uma reunião na Secretaria de Educação de Assú onde foi tratado dos problemas vivenciados em sala de aula pelos professores de uma escola na comunidade de Linda Flor os quais são causados por alguns alunos que tumultuam as aulas. 

A APRAM ofereceu ajuda se prontificando a realizar um trabalho educativo e preventivo, que já é feito em outras cidades, dentro da escola, o qual será feito por policiais militares integrantes da entidade. Os diretores da associação também se reuniram com os advogados da APRAM na região (Drº Gregório e Drº Emerson) para averiguar como anda o atendimento aos associados sendo que foi constatado que os processos em favor dos policiais do 10º BPM estão tendo resultados bastante positivos e o trabalho continua sendo feito com muita qualidade. Vários policiais já foram atendidos pelos advogados e algumas ações já tiveram resultado prático. 

Importante lembrar que o Drº Gregório foi contratado pela APRAM com a indicação da própria tropa de Assú e que o 10º Batalhão é a única unidade que possui escritório de advocacia contratado pela associação exclusivamente para seus policiais. Também foi realizada uma reunião com o gerente do Banco do Brasil na cidade de Assú onde foi solicitado, mais uma vez, agilidade na instalação do caixa eletrônico dentro do batalhão sendo que o gerente repassou que o pedido feito pela associação, a vários meses atrás, já estava na superintendência aguardando apenas a disponibilidade do equipamento. 

Outra reunião foi feita com o Conselho Tutelar de Assú onde a direção da APRAM explanou as dificuldades enfrentadas pelos policiais e solicitou a Geruza (conselheira) que visitasse o batalhão a fim de melhorar a integração entre  o Conselho e a PM. Por fim, a direção da APRAM procurou a Farmácia Santa Cecília para firmar convênio no qual os associados da entidade terão descontos especiais. A Farmácia já enviou os termos do convênio sendo que nos próximos dias a entidade irá divulgar no 10º Batalhão os tipos de descontos oferecidos e a forma de atendimento.

A escola e a avaliação

Aprender com prazer, aprender brincando, brincar aprendendo, aprender a aprender, aprender a crescer: a escola é, sim, espaço de aprendizagem.   


Assim, propomos que cada professor, ao planejar as situações didáticas, reflita sobre os estudantes, considerando o desenvolvimento integral deles, contemplando as características culturais dos grupos a que pertencem e as características individuais, no que se refere tanto aos modos como interagem na escola quanto às bagagens de saberes de que dispõem. Caso determinada criança esteja com dificuldade de inserir-se no grupo-classe, é papel do professor planejar estratégias para que ela supere tal dificuldade; caso algum estudante esteja com auto-estima baixa e, portanto, demonstre medo de expor seus sentimentos e conhecimentos,é preciso também pensar em como favorecer o desenvolvimento dele.
 
É necessário avaliar a escola em sua totalidade e não somente o aluno. O Projeto da Escola é o ponto de partida e de chegada da avaliação, por meio dele são traçados os objetivos e orientações para o trabalho escolar. O principal objetivo da avaliação é conhecer a realidade, identificar os resultados alcançados, propor modificações, observando o que precisa ser melhorado baseado nas orientações do Projeto da Escola.